quarta-feira, 6 de maio de 2015

A importância da ética


Como citado no texto sobre "O que é ética?", vamos aprofundar mais sobre...


  • Ética e Moral

Ética e moral são temas relacionados, mas são diferentes, porque moral se fundamenta na obediência a normas, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos e a ética, busca fundamentar o modo de viver pelo pensamento humano.

  • Ética no Serviço Público

O tema da ética no serviço público está diretamente relacionado com a conduta dos funcionários que ocupam cargos públicos. Tais indivíduos devem agir conforme um padrão ético, exibindo valores morais como a boa fé e outros princípios necessários para uma vida saudável no seio da sociedade.

  • Ética Imobiliária

A ética no ramo imobiliário diz respeito à forma como os agentes ou corretores imobiliários interagem com os possíveis clientes. No mercado imobiliário, um dos valores mais importantes é a credibilidade, que é um valor que se conquista trabalhando de forma ética.

  • Ética a Nicômaco

O livro intitulado “Ético a Nicômaco" é da autoria de Aristóteles e foi dedicado ao seu pai, cujo nome era Nicômaco. Esta é a principal obra de Aristóteles sobre Ética e é constituída por dez livros, onde Aristóteles é como um pai que está preocupado com a educação e felicidade do seu filho, mas também tem por objetivo fazer com que as pessoas pensem sobre as suas ações, colocando assim a razão acima das paixões, procurando a felicidade individual e coletiva, porque o ser humano vive em sociedade e as suas atitudes devem ter em vista o bem comum.

  • O que é Ética Cristã:

Ética cristã são os princípios estabelecidos e considerados pela Igreja Católica, com o objetivo de tornar os ensinamentos da Igreja como padrões para agir na sociedade, nos relacionamentos interpessoais e na vida.Um dos maiores instrumentos para representar a ética cristã é a Bíblia, é através dela que os fiéis podem se guiar para saber como agir com a ética estabelecida pela Igreja Católica. Uma vez que a ética é o estudo das questões relativas às ideias e normas de conduta na sociedade, a ética cristã é a regulamentação dessas normas sob o prima cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário